BCB autoriza Central de Registros CRDC para registrar ativos financeiros

A Central de Registros CRDC recebeu liberação do Banco Central para prestar serviço de registro de ativos financeiros. Criada em 2015, a CRDC é uma empresa de tecnologia que atua em todo o país com o objetivo de facilitar a relação entre agentes financeiros como bancos, FIDC, securitizadoras, factorings e empresas que buscam crédito com base em seus recebíveis. Com 900 clientes e mais de 300 mil empresas operando na plataforma, a Central de Registros CRDC processa, atualmente, R$ 4,4 bilhões de operações de crédito por mês.

Ao atuar como registradora de ativos financeiros, a CRDC passa a integrar o Sistema de Pagamentos Brasileiro como Infraestrutura do Mercado Financeiro (IMF). Segundo Fernando Kalleder, CEO da Central, a homologação pelo Bacen contribui para o aperfeiçoamento e expansão dos serviços oferecidos pela empresa ao mercado financeiro. “A expectativa é que possamos contribuir para o crescimento das operações de crédito com o uso de uma variedade de recebíveis, como duplicatas, contratos e recebíveis de cartão de crédito, entre outros segmentos. Com a liberação, a CRDC se fortalece como parte importante da infraestrutura do mercado financeiro”, salienta Kalleder.

Desde sua fundação, a Central garante, via sua plataforma, o lastro e a unicidade dos títulos, faz seu registro, permite a formalização de direitos creditórios eletrônicos, trava esses ativos, não permitindo que sejam utilizados em mais de uma operação de crédito, e ainda monitora todo o seu ciclo de vida.

 

Fonte: www.portaldofomento.com.br/noticia.php?id=5419

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *